sábado, 29 de junho de 2013

Meus pés, meus queridos pés!

No fim de semana passado achei que estava com um olho de peixe!

Doía de pisar no chão! Mas mesmo assim corri meus 22 km no domingo. Na corrida até me esqueci do provável olho de peixe.

Na volta, precisava descansar, mas no fim da tarde liguei numa daquelas clínicas de podologia que a gente encontra no shopping. Eu tinha que resolver aquele incômodo o quanto antes!

Pelo telefone, eles já tinham me alertado que talvez não fosse olho de peixe. Pois não era.

Sentei numa cadeira confortável. A Dona Nilda disse que não era olho de peixe. Raspou aquele calo ou sei lá o que era... e disse que não tinha conseguido encontrar nada ainda. Talvez fosse um corpo estranho que acabou inflamando. Ela perguntou se eu queria fazer os pés. 

70 reais. Ela lixaria os pés, as unhas, arrumaria aqueles calos, e cauterizaria o tal “não-olho-de-peixe”.

Há tanto tempo que eu mesma fazia minhas unhas... Ali, naquela hora pensei: “eu mereço, meus pés merecem!”

A Dona Nilda cortou as unhas, lixou, lixou o pé com um aparelhinho que fazia um barulinho e girava... meu pé ficou lisinho, sem aqueles pontos de calo, sem os resquícios de bolhas... Depois ainda passou creme, fez massagem... E passou um ácido pra queimar qualquer coisa que pudesse ter causado o tal olho de peixe.

Foi um presente que dei pros meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro.

Recomendo para todos os corredores!

2 comentários:

  1. Marina querida, domingo corri 13 km na USP, sentindo meu dedão do pé direito, por causa de uma unha encravada! Que dor!
    Então, também me dei de presente uma podóloga, no shopping Santa Cruz!
    Hoje, feriado de terça, já corri sem lembrar de meu dedo. Funcionou mesmo! Valeu a dica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mãe, fico feliz que já não esteja mais sentindo dor! Às vezes a gente tá disposta, com fôlego, com pernas, mas uma "boberinha" como uma bolha ou uma unha encravada podem realmente atrapalhar o treino...
      Agora que passou, você fará a meia maratona de Quebéc brincando!=)
      Beijos!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.